18/11/2013 17h13 - Atualizado em 18/11/2013 17h17

Películas 'high-tech' blindam a tela do smartphone; confira teste

Segundo o seguro para aparelhos Pitzi, danos nas telas responderam por 58% dos consertos feitos pela empresa em setembro

Películas 'high-tech' blindam a tela do smartphone; confira teste
Zé Carlos Barretta/Folhapress

A Folha testou duas novas películas que prometem aumentar a resistência das telas dos celulares: a Buff Armor e a Rhino Shield.

Além de ser um dos reparos mais caros, a quebra do display também é um dos problemas mais comuns enfrentados pelos usuários de smartphones.

Segundo o seguro para aparelhos Pitzi, danos nas telas responderam por 58% dos consertos feitos pela empresa em setembro.

Nos testes da Folha, realizados no laboratório de materiais da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) sob supervisão do professor Willian Naville, os dois modelos foram eficientes na proteção dos vidros, que ficaram de cinco a sete vezes mais resistentes após a aplicação das películas.

A Buff foi a que resistiu a um impacto maior, enquanto a Rhino Shield ganhou pontos por atrapalhar menos a experiência de uso e evitar o acúmulo de digitais (veja as películas abaixo).

Apesar de fornecerem boa proteção por um preço razoável, as películas não são invencíveis --quedas em que o celular bata a quina, por exemplo, ainda podem ser fatais.

  Editoria de Arte/Folhapress  
O teste da queda
O teste da queda

Via Folha Uol

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter