22/07/2013 09h35 - Atualizado em 22/07/2013 09h41

Nevou em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

O episódio mais significativo ocorreu às 4h30 em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, no nordeste do Rio Grande do Sul

Nevou em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina
Imagem Reprodução

Ela era esperada há uma semana e finalmente chegou. Nevou na madrugada desta segunda-feira (22) em municípios gaúchos e catarinenses, cobrindo de flocos brancos casas, carros e ruas.

O episódio mais significativo ocorreu às 4h30 em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, no nordeste do Rio Grande do Sul. Naquele momento, a temperatura era -0,5ºC na cidade.

Ao mesmo tempo, na região serrana de Santa Catarina, a cidade de São Joaquim também experimentava o fenômeno, que ocorreu a uma temperatura de -0,4ºC.

Outras cidades gaúchas --como Erechim, Horizontina e Passo Fundo, no norte do Estado-- e catarinenses --como Xanxerê, Chapecó, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho e Lages, no oeste e sul-- também registraram episódios de neve.

Em Santa Catarina, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) alerta os motoristas que trafegam pela serra sobre a possibilidade de gelo na pista.

Segundo o Ciram/Epagri (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), há menos chances de nevar a partir desta terça, mas entre quarta e quinta-feira o frio intenso volta, em noites de céu claro. A temperatura pode bater -10ºC.

No território gaúcho, pode nevar na serra e no extremo norte. Para os próximos dias, são aguardados episódios de geada severa em quase todas as regiões, segundo a empresa de meteorologia MetSul.

O frio que atinge os dois Estados se move em direção ao norte, podendo trazer transtornos no Paraná nas próximas horas.

Fonte: Uol

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter