29/03/2016 08h30

9 erros de decoração que deixam sua casa brega

Se você é apaixonada por decoração, fica encantada com fotos de lares dos famosos em revistas e lamenta não poder ter uma casa similar, saiba que não é preciso ser expert em ambientação ou mesmo gastar muito dinheiro para deixar os cômodos charmosos e agr

9 erros de decoração que deixam sua casa brega
Divulgação/Reprodução
Créditos: Matéria Bolsa de Mulher
Se você é apaixonada por decoração, fica encantada com fotos de lares dos famosos em revistas e lamenta não poder ter uma casa similar, saiba que não é preciso ser expert em ambientação ou mesmo gastar muito dinheiro para deixar os cômodos charmosos e agradáveis. O essencial, no entanto, é evitar alguns erros que muita gente comete que acabam deixando a casa brega. Confira os principais:

1. Antes de mais nada, se você não tem muita noção de decoração, leve em conta a regra clássica do “menos é mais”. Exagerar nos objetos e enfeites, entupindo os cômodos de estátuas, porta-retratos e outros itens geralmente vão provocar um efeito exagerado e cafona.

 

7 melhores cores para as paredes da sua casa que vão atrair boas energias

 2. Cuidado com as cores. Sua sala não precisa ser monocromática, mas apostar em parede de uma cor, sofá e poltrona de outros e pisos coloridos, quando as tonalidades não conversam entre si, pode gerar um visual carregado e pouco agradável.

3. Bastante comum em casas de pessoas idosas, capas de eletrodomésticos feitas normalmente de crochê e cheias de babados estão extremamente ultrapassadas e precisam sair imediatamente da sua cozinha.

4. Forro de mesa feito com toalha de plástico pode até ser útil e facilitar a limpeza, mas saiba que, como opção decorativa, ele não deve ser levado em consideração nunca.

5. O mesmo vale para a capa de sofá, que, apesar de proteger, nunca se adequa corretamente ao formato do móvel e ainda retira da sala a imagem de conforto e higiene.

 

 6. Sofás e poltronas, lado a lado, com a mesma estampa e formato eram comuns no passado, mas hoje já são considerados ultrapassados e até mesmo cafona.

7. Estampas de animais ou que imitam pele de bichos em sofás, poltronas e tapetes normalmente resultam em uma decoração carregada e de mau gosto.

8. Flores artificiais, mesmo as mais parecidas com naturais, não devem ser usadas nunca para decorar o lar. Além de raramente reproduzirem um visual realmente ecológico, elas ainda acumulam pó e evidenciam a réplica.

9. Por fim, se você tem jardim, livre-se das esculturas de duendes ou bichinhos que há muito tempo são consideradas bregas e não funcionam mais como opção de decoração.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter