13/04/2016 22h16 - Atualizado em 13/04/2016 22h40

10 peças da Semana de Design de Milão que você precisa ter em casa

Selecionamos alguns dos projetos mais cool e inovadores apresentados na cidade italiana que precisam fazer parte do seu lar

10 peças da Semana de Design de Milão que você precisa ter em casa
BANHEIRA KORA, CRIADA A PARTIR DE UM BLOCO DE MÁRMORE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Créditos: Matéria GQ

Até 17 de abril, Milão recebe uma série de eventos especiais do mercado de design, com destaque para o Salão do Móvel de Milão - evento mais importante no cenário de mobiliário internacional. Nesta época do ano, a cidade italiana é palco de uma série de criações únicas que fazem a cabeça dos fãs de arte e interiores ficarem na lua.

Selecionamos alguns dos projetos mais cool e inovadores apresentados que podem transformar o ambiente da sua casa em uma verdadeira galeria.

Banheira Kora do Studio Kreoo

Para quem não dispensa um bom banho de espuma, a banheira kora do Studio Kreoo é uma boa pedida: feita de mármore a partir de um bloco sólido, o design da peça é inspirado em um instrumento musical africano que produz sons semelhantes aos da água correndo.

Qeeboo, de Stefano Giovannoni

Peças da Qeeboo, marca de Stefano Giovannoni (Foto: Divulgação)

O desginer italiano Stefano Giovannoni acaba de lançar uma nova marca que merece sua atenção: com venda online, a Qeeboo conta com móveis e objetos de decoração descolados feitos de plástico de alta qualidade. A linha conta com 25 itens que serão comercializados a preços justos, segundo a marca. Os valores ainda não foram confirmados.

Mesa Pang do Studio Skitsch

As Mesas Pang criadas pelo Studio Skitsch (Foto: Divulgação)

Perfeita para quem quer unir design e praticidade, a mesa Pang pode ser usada como uma mesa comum, mas também é possível transformar a peça em uma mesa de tênis de mesa com um par da peça. O design é assinado pelos arquitetos Pagani e Perversi.

Lex Pott para Baars & Bloemhoff

Série de Lex Pott para a Baars & Bloemhoff (Foto: Divulgação)

Estes móveis geométricos são de Lex Pott, desginer convidado pela Baars & Bloemhoff para reinterpretar peças icônicas da empresa holandesa de design. A seleção de obras inclui aparadores, mesas de apoio e pequenas prateleiras.


Série tubular do Studio Bo Reudler

Móveis do Studio Bo Reudler de Amsterdã (Foto: Divulgação)

O aço é um material conhecido pela resistência. Mas o Studio Bo Reudler de Amsterdã conseguiu dar um aspecto orgânico à liga em uma série de peças tubulares minimalistas trabalhadas à mão. A linha tem cadeiras e luminárias perfeitas para quem gosta de design contemporâneo.

Utensílios de cozinha de Lars Beller Fjetland

Os utensílios de cozinha com projeto de Lars Beller Fjetland (Foto: Divulgação)

O designer norueguês Lars Beller é o responsável por estes utensílios para cozinha sofisticados, de design futurista. Ele é um dos nomes que fazem parte da mostraStructure, promovida na organização Ventura Lambrate durante o Salão do Móvel.

Móveis Loewe por Jonathan Saunders

Coleção de móveis da Loewe (Foto: Divulgação)

Jonathan Saunders, diretor artístico da Loewe, criou uma linha de mobiliário revestida com detalhes de couro em várias cores. Os móveis de pegada lúdica e referências orientais são ideais para quem quer investir em peças de destaque que chamam a atenção na decoração de qualquer da casa.

Gufram x Paul Smith

Escultura de cacto assinada por Paul Smith para a Gufram (Foto: Divulgação)

O estilista Paul Smith juntou-se à marca italiana de decoração Gufram na criação de uma edição especial de uma escultura de cacto, lançada originalmente na década de 1970. Com visual psicodélico, a peça foi produzida em série limitada de 169 unidades.

Manga Collection do Studio Nendo

Uma das cadeiras Manga do Studio Nendo (Foto: Divulgação)

Esta é para os fãs de mangás: o estúdio japonês Nendo desenvolveu uma série de cadeiras inspiradas nas emoções e ações marcantes das histórias em quadrinhos japonesas. São 50 modelos fabricados em aço inox, com design assinado por Oki Sato.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter