15/02/2014 10h16 - Atualizado em 15/02/2014 11h13

O QUE VOCÊ VAI VESTIR HOJE?

O QUE VOCÊ VAI VESTIR HOJE?

Saber respeitar as formas e proporções do corpo é o primeiro passo para estar bem vestida. Confira neste post outras dicas para ajudar na busca pelos looks adequados.

1- Usar peças do seu numero: Vista-se de acordo com o seu tamanho. Usar calças apertadas, blusas com botões esplodindo, estraga qualquer look. Nada muito justou ou muito largo. O correto é que as peças caiam suave sobre o corpo, sem marcar - o ideal é que o tecido siga a silhueta sem grudar na pele.

2- Escolha bons tecidos: Os molinhos e finos mostram as imperfeições e os mais estruturados ajudam a esconde-las.

3- Fazer ajustes: As mulheres tem corpos diferentes, então um vestido tamanho 40, mesmo sendo o seu numero, provavelmente tem ajustes a serem feitos. Se achar que alguma coisa está sobrando peça para a costureira fazer, para que a peça caia feito uma luva em você.

4- Pare de brigar com o seu corpo: Todas nós podemos nos vestir de forma que valorize nossas curvas e esconda nossos defeitinhos.Certo e errado não dependem da forma do corpo. Aceite isso e seja feliz!

5- Fuja de peças muito largas: Elas não disfarçam as gordurinhas e deixam você parecendo ainda maior.

6- Use as estampas a seu favor: Elas criam volume para as magras e desviam a atenção quando ficam longe dos defeitos.

7- Pense nas proporções: Misture formas largas e ajustadas, como blusa justa e saia soltinha.

8- Esconda o que não te valoriza: Cubra a parte do corpo que você quer disfarçar com tons escuros.

9- Mostre o seu melhor angulo: Use fendas e cores claras nas partes do corpo que você mais gosta e quer ressaltar.

10- Saiba usar as cores a seu favor: Perceba os efeitos que as cores que você usa lhe causam. Quando bem escolhidas as cores valorizam sua beleza, te deixam com ar saudável e alegre, ao contrário das erradas que te deixam com ar de cansada e pálida.  

Vânia Benvenuto

Personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.  Há pouco mais de três anos se deu conta que seu amor não era tanto pela tal moda em si, mas por essa complexa relação com o vestir que as pessoas carregam. Depois de três especializações na área de Consultoria de Imagem e Estilo, com Manu Carvalho, Silvana Bianchini e as meninas da Oficina de Estilo, muito estudo e aperfeiçoamento surgiu a VB – Imagem & Estilo, empresa de Consultoria de Moda que presta serviços de consultoria de estilo, produção de moda e conteúdo para mídias digitais, além de ser idealizadora e editora do blog Fazendo a Phina.

"Ao desenvolver nosso estilo, nos tornamos únicos. O estilo pessoal é nossa marca registrada. Ele reflete o que somos, o quanto nos cuidamos e nos gostamos. Você é o que você comunica. E o que vestimos comunica o que somos".

https://www.facebook.com/vaniabenvenuto.imagem?fref=ts

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter